sábado, 2 de outubro de 2010

Estudo das Células

Proteção Pelo Sangue de Jesus Cristo Dom, 19 de Setembro de 2010 00:00 Pr. César Castellanos Domingues A única maneira de termos uma mudança de natureza é pela REVELAÇÃO do SANGUE que o Senhor Jesus Cristo derramou por nós, não há outra maneira.
Deus deseja derramar suas bênçãos sobre nós. Mas como podemos receber a benção e a herança? Só há uma porta é a cruz, e só uma forma é pelo sangue de Jesus. Do outro lado dessa porta está o paraíso. O paraíso é o propósito divino. Se não passamos pela porta não poderemos chegar ao propósito de Deus. Muitos crentes estão parados na porta, ficam ali contemplando a cruz, escutam sobre o sangue, e ouvem sobre a cruz, porém são simples expectadores, e ficam apenas olhando e compadecendo-se de Jesus por tudo que Ele sofreu e ficam nisso. Mas não entram pela porta.
Hoje precisamos visualizar a cruz e ver que depois dela está o propósito de Deus, a vida que ele planejou para nós.
Veja o grande poder do sangue de Jesus Cristo...
Quando, porém, veio Cristo como sumo sacerdote dos bens já realizados, mediante o maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, quer dizer, não desta criação, 12 não por meio de sangue de bodes e de bezerros, mas pelo seu próprio sangue, entrou no Santo dos Santos, uma vez por todas, tendo obtido eterna redenção. 13 Portanto, se o sangue de bodes e de touros e a cinza de uma novilha, aspergidos sobre os contaminados, os santificam, quanto à purificação da carne, 14 muito mais o sangue de Cristo, que, pelo Espírito eterno, a si mesmo se ofereceu sem mácula a Deus, purificará a nossa consciência de obras mortas, para servirmos ao Deus vivo!
Hebreus 9.12-14

A APLICAÇÃO DO SANGUE
O sacerdote tomará do sangue da oferta pela culpa e o porá sobre a ponta da orelha direita daquele que tem de purificar-se, e sobre o polegar da sua mão direita, e sobre o polegar do seu pé direito.
Levítico 14.14
Porá do azeite que está na sua mão na ponta da orelha direita daquele que tem de purificar-se, e no polegar da sua mão direita, e no polegar do seu pé direito, por cima do sangue da oferta pela culpa.
Levítico 14.28

1) Na ponta da orelha direita. (o que ouve e toda a cabeça).

2) No polegar da mão direita (o que apalpa e todo o tronco).

3) No polegar do pé direito (onde anda e toda a parte de baixo do corpo).



Portanto tratava-se de uma purificação de todo o ser. Deus queria uma purificação completa pelo sangue.

A pessoa teria que ser purificada sete vezes (Levítico 14.16,27), que nos mostra claramente as sete vezes que Jesus derramaria seu sangue por nós. Sete fala de totalidade, compleição.

O Sangue de Jesus Cristo o qual sempre lembramos na Santa Ceia do Senhor foi derramado para ROMPER toda a maldição dentro de nós, e assim ficarmos livres para que se estabeleça a benção de Deus no lugar da maldição.
O SANGUE É O SELO DE PROTEÇÃO QUE TEMOS SOBRE NÓS
O diabo sabe que não pode atravessar o Sangue de Jesus. Apocalipse diz que a igreja vence o maligno pelo Sangue do Cordeiro. Apocalipse 12.11.
Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram e, mesmo em face da morte, não amaram a própria vida.
(Apocalipse 12.11).
Quando os israelitas celebraram a primeira páscoa vemos em Exodo 12 que eles sacrificaram um cordeiro, depois colocaram o sangue num recipiente, e com um hissopo aplicaram nos umbrais de cada casa.

· O cordeiro (Jesus Cristo).

· O recipiente (nós). (o recipiente é nossa vida de fé).

· O hissopo ( A confissão com nossos lábios a cerca do sangue). Confessar o que sangue de Jesus fez por nos é algo simples, que não implica em esforço nosso, só nos exige obediência.
O SANGUE ESPARGIDO, O QUE SIGNIFICA?
Significa confessar o que o sangue de Jesus fez por nós.
Aplicar o sangue em lugares e situações especificas.
Todas as áreas de sua vida podem ser abençoado se você determinar aplicar o sangue de Jesus, e crer aplicando o poder do sangue de Jesus. Faça isso a partir de hoje em todas as áreas de sua vida e verá a bênção de Deus e a proteção divina.
· Na vida espiritual.

· Pessoal.

· Familiar.

· Emocional.

· Financeira.

· Ministerial e etc.
Diariamente em sua vida de oração confesse o que o sangue de Jesus fez por você e terá experiências gloriosas.
· O sangue de Jesus é a única saída que temos diante do pecado e suas conseqüências.

· Devemos dispor o coração para que possamos experimentar a revelação do poder do sangue sobre nossas vidas, em todas as áreas.
· Você deve aplicar o poder do sangue inclusive sobre as finanças.

Nenhum comentário: